Veja como o Grupo RRC cresceu 400% durante a pandemia

Sobre o Grupo RRC

Mesmo com mais de 15 anos de experiência no ramo de serviços financeiros, a crise econômica causada pela pandemia deixou o grupo RRC em um momento difícil. A solução foi escalar um novo produto que cresceu 400% em poucos meses e fez com que a empresa ganhasse fôlego! Para alcançar estes resultados o CEO Caio Ito considera a sua participação no G4 Growth como fundamental.

Caio Ito, CEO do Grupo RRC

Apesar de ter bastante tempo no mercado, a empresa cresceu organicamente, através do famoso “boca a boca” e em um primeiro momento conseguiu ótimos resultados dessa forma. Mas com uma empresa cada vez melhor consolidada, a necessidade de controlar e acelerar este crescimento começava a se mostrar mais evidente.

A situação ficou mais difícil com a chegada da pandemia e a diminuição do número de viagens internacionais a quase zero. Até aquele momento os turistas em viagem para o exterior eram uma das principais fontes de receita da grupo, que possui duas casas de câmbio no nordeste do país.

Foi durante este momento difícil que o Caio participou da nossa imersão e aprendeu técnicas de crescimento que trouxeram grandes resultados!

“A gente sempre cresceu de forma orgânica, mas eu sabia que dava para tracionar mais o meu negócio. Então eu comecei a buscar as formas e encontrei vocês!”

Quais eram os desafios?

Graças ao COVID-19 a empresa estava passando por um momento de dificuldade, em que uma de suas principais fontes de receita havia sido perdida e, ao menos no curto prazo, não existia previsão de melhora.

Por outro lado, o Grupo já tinha também uma aposta: um produto novo, escalável, digital, e com grande potencial de crescimento

Ainda assim, existiam dificuldades em validar esta nova solução e encontrar as melhores formas de crescer a receita vinda desse produto.

Era preciso sair da zona de conforto e escalonar a nível Brasil, saindo da região onde a empresa já tinha a fama e confiança do cliente. Por se tratar de um serviço financeiro, esta dificuldade era ainda mais evidente.

Como as metodologias aprendidas no G4 Growth afetaram a empresa?

O Caio saiu da imersão com uma nova mentalidade, onde o foco não era no produto, mas sim em solucionar os problemas do cliente.

Ele entendeu também a importância de se testar e validar hipóteses rapidamente, sendo mais ágil em um momento tão difícil como este da pandemia.

Levando esta mentalidade para a sua empresa e aplicando as metodologias aprendidas, foi possível chegar ao product market fit, isto é, o ponto onde o produto é capaz de suprir uma demanda do mercado com eficiência.

“Antigamente a gente não fazia quase nada de mídia, apenas o básico. Depois que eu fiz o curso abriu a minha visão para novos canais”

A partir daí, chegou a hora de procurar o melhor canal de aquisição de clientes para escalar.

Com as metodologias aprendidas na imersão, eles conseguiram encontrar os canais com maior potencial de retorno sobre investimento e otimizaram estes canais ao máximo.

Desde a Landing Page até os criativos dos anúncios, tudo foi testado e aprimorado continuamente para atingir o melhor resultado possível!

Os resultados

Com um crescimento de mais de 400% em poucos meses, este produto se tornou um dos mais importantes do grupo e foi essencial para o grande crescimento da empresa mesmo durante a pandemia.

“A gente está passando pela pandemia e eu posso te falar que eu cresci nessa fase, por causa do curso. Por causa de todas as metodologias que eu aprendi e apliquei, seguindo as instruções do João, do Gabriel e do Denner.”

Agora este produto tende a crescer cada vez mais, por seu alto potencial de escalabilidade, e a empresa está traçando voos ainda mais altos, crescendo rapidamente!

Um crescimento como esse também gerou novos empregos no time, que agora está maior e indo para um próximo passo.

Mas o melhor é que este salto que o Grupo RRC atingiu logo nos primeiros meses pós-imersão é apenas o começo – o que na imersão nossos mentores chamam de “Arroz com feijão bem feito.”

Os próximos passos agora são um crescimento ainda maior, com análises e otimizações mais profundas e uma escala quase que impensável a um ano atrás.

“Não existe nada melhor para qualquer empresa que quer crescer de forma correta e estruturada”

Quer saber mais sobre a imersão e entender como podemos otimizar os resultados da sua empresa?

Clique aqui e se inscreva para conversar com um de nossos executivos!

Compartilhe esse artigo

Deixe uma resposta

Continue Lendo: Outros artigos que você pode gostar

No Gestão 4.0 nossa missão é ajudar gestores e líderes de negócios a inovarem e gerarem mais resultados.

Se você quer aprender com alguns dos melhores empreendedores do país, preencha o formulário e receba nossos conteúdos gratuitos.

Descubra como você pode se tornar um Gestor 4.0

Conteúdo sobre negócios, marketing e vendas no seu celular