Uma boa garrafa de vinho

Durante o final de semana abri uma garrafa de vinho para beber com a minha namorada, era um La Flor, um vinho argentino com excelente custo beneficio, e um dos meus favoritos.

Em meio ao isolamento, temos buscado evitar conversas sobre temas pesados, afinal, o clima como um todo já está.

Porém, dessa vez foi inevitável.

Como será quando chegarmos ao final do isolamento?

Será que um dia chegaremos?

Será que as reformas que o Brasil estava fazendo, voltarão?

Como será esse tal novo normal que o Tallis tanto fala?

A verdade é que ninguém sabe.

Nesse momento, o que você pode ver, é tudo o que existe.

Porém, mesmo sem saber às respostas, é divertido pensar nas possibilidades, e algumas tendências já estão se mostrando cada vez mais reais.

Afinal, hoje você pode pedir um prato da Paola Carosella do conforto do seu apartamento, algo que nem ela deveria imaginar um dia fazer a 6 meses atrás.

Na China, as lojas da Starbucks que reabriram, viram 80% da sua receita pré crise voltar, porém, o movimento atual é 60% menor do que era antes.

Aqui no Gestão, durante esse período de isolamento, conseguimos crescer, e contratar um novo membro para o nosso time de executivos, de forma 100% online, sem nenhum encontro presencial.

Prepare-se Para O Novo Normal

Participe do Gestão 4.0 e adquira as ferramentas, networking e estratégias necessárias para levar o seu negócio para a nova realidade em um mundo pós COVID.

A verdade é que a única certeza que temos atualmente é que o mundo nunca mais será o que já foi.

Podemos não saber o que realmente será o novo normal, mas definitivamente, será novo.

Nesse momento, estamos todos mergulhados demais em um mix de confusão interna, seja em nossas vidas ou nossos negócios, e externa, com a economia e política.

E foi justamente por isso que quebramos o combinado de não ficar falando de temas pesados durante o isolamento.

Chega um momento em que você não vai conseguir não falar.

Chega um momento em que não é possível pensar e racionalizar tudo sozinho, você está cercado por muita poeira, tem ruído demais.

E nessas horas, poder contar com alguém de fora é algo inestimável.

Ter uma pessoa que está vendo e compartilhando aquilo que você enfrenta, mas que não está tão envolta na confusão, e que com isso, pode te dar uma opinião sem viés, e te ajudar a reavaliar a situação.

É quase como um sopro de ar novo, refrescando as ideias, e ajudando a processar melhor a informação.

Pare agora e pense um pouco sobre como isso pode estar acontecendo com você.

Para facilitar, vamos falar sobre negócios.

Quantas vezes você já passou horas, dias, até semanas, discutindo um tema com o seu time, ou com seus pares, sem conseguir sair do lugar?

Quantas vezes nos últimos dias, já sentiu que mesmo falando com todo mundo, ainda não conseguem bolar uma solução para os problemas?

Se você pensou “mais vezes do que deveria” como resposta para as perguntas acima, muito provavelmente o problema não seja você e nem o seu time, mas sim a situação como um todo.

Afinal, todos estão imersos no mesmo problema, cercados dos mesmos ruídos e envoltos na mesma nuvem de poeira levantada por toda a confusão ao nosso redor.

O que fazer então?

Encontre uma pessoa de fora, que passou por algo parecido, mas que não esteja nesse momento, no mesmo barco que você, abra uma boa garra de vinho, e conversem sobre o que pode acontecer a seguir.

Compartilhe esse artigo

Compartilhe a sua opinião

Continue Lendo: Outros artigos que você pode gostar

No Gestão 4.0 nossa missão é ajudar gestores e líderes de negócios a inovarem e gerarem mais resultados.

Se você quer aprender com alguns dos melhores empreendedores do país, preencha o formulário e receba nossos conteúdos gratuitos.

Descubra como você pode se tornar um Gestor 4.0

Conteúdo sobre negócios, marketing e vendas no seu celular