Você está a um teste de distância

Navegue Pelo Artigo

Dobramos a nossa taxa de conversão em 3 dias…

E você pode estar a poucos passos de conseguir o mesmo no seu negócio.

Você que lê meus e-mails já deve estar cansado de me ouvir falar sobre a importância de testar sempre, mas como diria Zig Ziglar:

“A repetição é a mãe da aprendizagem e o pai da ação, o que a torna o arquiteto da realização”

Por isso, vou abrir aqui um case da G4 onde você vai ver como conseguimos esse resultado surpreendente após um teste em uma de nossas páginas de vendas.

No começo desse mês, nós realizamos o lançamento da nova série de treinamentos “Fundamentos”. O treinamento estava vendendo muito acima da meta, mas ainda assim acreditávamos que dava para melhorar.

Com isso o Luccas, CEO do G4, deu a sugestão de realizarmos um teste na forma em que o preço era apresentado.

O preço estava dando destaque ao valor das parcelas, dessa forma:

“Garanta seu acesso por 12x de R$xx,xx sem juros”

E a mudança era simples, iríamos testar mudar o texto, dando destaque ao valor cheio, dessa forma:

“Garanta seu acesso por R$xxx em até 12x sem juros”

O “problema” era que o produto estava vendendo muito bem. Com isso, admito que fiquei pensativo durante alguns minutos, aquele era um momento de pico de vendas e a alteração poderia atrapalhar.

Enfim, depois de refletir sobre, tomamos a decisão de colocar o teste para rodar e o resultado foi esse que falei no início do texto: dobramos a conversão de visitantes para início de checkout – com 79% de confiança estatística.

Então, essa é a lição Nº1: Teste. Mas teste muito, não pare de testar. Você pode estar a um teste de distância de aumentar consideravelmente os seus resultados.

Agora, entenda o porquê desse resultado.

A nossa hipótese quando decidimos realizar esse teste era simples: dessa forma, os leads não precisam mais fazer cálculos mentais, então diminuímos o esforço necessário para a compra.

Pode não parecer, mas pensar gasta muita energia.

São essas pequenas fricções que podem fazer toda a diferença entre o seu lead seguir no processo de compra, ou desistir por ali – ainda que ele deseje o seu produto.

Lição Nº2: Se pergunte como você pode deixar a jornada de compra do seu cliente mais fácil. A realidade é que ele não quer pensar, mas sim tomar a decisão com a maior tranquilidade possível.

Por fim, a lição Nº3: Eat your own dog food. Aqui nós só ensinamos o que aplicamos em nossos negócios. Aplique você também, na sua vida e/ou na sua empresa aquilo que você quer levar para os seus clientes.

E aí, o que achou desse texto? Para receber mais conteúdos como esse, aperte aqui e se inscreva eLetter “Carta ao Gestor”!

Gostou? Compartilhe

Compartilhe esse artigo

Deixe uma resposta

Continue Lendo: Outros artigos que você pode gostar

No Gestão 4.0 nossa missão é ajudar gestores e líderes de negócios a inovarem e gerarem mais resultados.

Se você quer aprender com alguns dos melhores empreendedores do país, preencha o formulário e receba nossos conteúdos gratuitos.

Descubra como você pode se tornar um Gestor 4.0

Confira mais conteúdos do João no Instagram

Direitos Reservados © | G40 TREINAMENTOS E CURSOS LTDA – CNPJ: 33.338.709/0001-50 | Thera Office Berrini, CJ 603, São Paulo